Gato é resgatado de buraco de 3 metros em obra de prédio, em Jataí

Bombeiros precisaram usar uma haste com corda na ponta para conseguir prender animal e puxá-lo. Ao ser solto, ele fugiu.

Um gato foi resgatado de um buraco de 3 metros de profundidade na obra de um prédio, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Como o buraco era muito estreito, os bombeiros precisaram usar uma haste com uma corda na ponta para conseguir prender o animal e puxá-lo.

Os militares foram chamados pelos pedreiros que trabalhavam no local e iam colocar concreto no buraco, quando viram o felino. Como a haste dos bombeiros não era longa o suficiente, amarraram uma barra de ferro e um cano para aumentar o alcance.

"O gato estava prostrado, sem reação. Não sabemos há quanto tempo ele estava lá. Nós dobramos uma barra de ferro fazendo um gancho, levantamos a cabeça, passamos a corda e o puxamos", disse o sargento José Ricardo Vieira de Assis.

Depois de ser resgatado, o animal fugiu. "Ele saiu tão rápido que mostrou que ele não tinha nenhum ferimento nas patas ou pelo corpo", brincou o bombeiro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário